Fotos

V Congresso Internacional sobre Pluralismo Judaico

Alguns dos membros do GDI Grupo de Diálogo Inter Religioso de Londrina participaram do evento em uma mesa de troca de ideias para ampliar o Diálogo entre Religiões e a construção da Paz.

Entre os dias 09 a 13 de fevereiro de 2018, aconteceu no Hotel Blue Tree Premium Londrina o V Congresso Internacional sobre Pluralismo Judaico, realizado pela Congregação Israelita de Londrina e Brit Bracha Brasil (www.britbracha.org), onde o anfitrião foi o Rabino Jacques Cukierkorn (EUA). Entre outras atividades ocorreu uma mesa redonda de Diálogo Inter-Religioso mediado pela Chazanit (Oficiante/cantora) da comunidade judaica de nossa cidade, Camilla Freire Baggio, e participação do Rabino Jacques Cukierkorn (Judaísmo), Luis Claudio Galhardi (COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz), Monge Daitetsu (Budismo), Jeronimo Francisco Neto (Fé Ba’Hai), Arcebispo Dom Geremias Steinmetz (Igreja Católica).

O evento contou ainda com palestras de Ronaldo Hazan de Gomlevsky, e José Roitberg – ambos do Rio de Janeiro, e de Charton Baggio Scheneider; e teve participação de um público vindo de cidades como: São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Manaus e de Londrina.

O evento teve como objetivo levar aos membros da comunidade judaica e simpatizantes uma melhor compreensão do mundo ao qual vivem, provendo um maior entendimento das diversidades judaicas bem como das demais religiões e suas visões.

FOTOS me https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/sets/