Fotos

ABRAÇO PELA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA NA PUC LONDRINA

Encerra a Semana LGBT da PUC em Londrina

Foi aberta no dia 03 de outubro A Semana LGBT na Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus Londrina. O evento se viu em volta de uma polêmica e foi adiado anteriormente. Ele deveria acontecer em setembro, porém foi transferido para outubro após uma abaixo-assinado online ser iniciado condenando a discussão da temática dentro de um ambiente católico e pedindo um posicionamento do arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz. Mais de dez mil pessoas aderiram.

Após as manifestações contrárias, o arcebispo defendeu a realização do evento. Ele iria participar do primeiro dia, porém por motivo de viagem foi representando pelo padre Rafael Solano, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, na zona sul. O sacerdote repassou uma mensagem deixada por Dom Geremias. “O diálogo franco e aberto, claro e preciso, sempre cria pontes, vencendo barreiras e preconceitos. Nossa proposta respeita e promove o encontro. Este é o nosso único objetivo, assim como fez Jesus, que sempre foi ao encontro de todos”, afirmou.

A abertura da Semana LGBT na PUC contou com um talk show sobre a vivência LGBT a partir da perspectiva dos acadêmicos. A programação continua nos próximos dias e ainda contará com Cine Debate, palestra sobre a saúde física e psíquica do público LGBT, conversa sobre a cidadania desta população e discussão da identidade trans, além do 1º ABRAÇO PELA PAZ DA PUC LONDRINA no campus (10h dia 06/out)